OAB 1° e 2° fase

O método perfeito para passar na 1ª Fase da OAB para quem não tem muito tempo livre para estudar

Não tem muito tempo livre para estudar para a OAB? Não se preocupe! Com nosso método perfeito, você pode passar na 1ª fase.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Se você é estudante da 1ª Fase do Exame de Ordem esse texto é para você! A prova irá acontecer em fevereiro e muitos dos meus alunos já estão relatando estar desmotivados, angustiados e, principalmente, sem tempo para estudar. Conciliar jornada dupla, família ou faculdade faz parte da realidade de muitos de vocês. Pensando nisso, irei te mostrar hoje uma forma eficaz e comprovada por milhares de Ceisquers que irá te levar à aprovação na 1ª Fase!

Não tenho tempo livre para estudar, será que consigo aprovar mesmo assim?

Mesmo com todas as suas tarefas diárias e compromissos é possível sim estabelecer uma rotina estudos que realmente vai te trazer resultados. Mas, para você conseguir é necessário ter o método certo e vontade de mudar sua vida!

Primeiro, se você quer realmente a APROVAÇÃO vai ter que se esforçar para isso. Ela não vai cair do céu. Mas a gente pode facilitar esse processo para você.

Nossa metodologia consiste em: leitura do material (e-book que você acessa na plataforma, ou tem nosso livro de forma física) + assistir a aula que já está gravada + resolver as questões que separamos para você, sobre o conteúdo estudado.

Vou pegar como base as atividades previstas para o dia 10 de novembro de 2022, do cronograma Ceisc do curso Extensivo Plus, para exemplificar como você pode encaixar na sua vida a preparação para OAB.

Na sexta-feira, o cronograma tem como atividades conteúdos de Processo Civil com o super prof. Fetter. Veja as tarefas programadas:

  • Leitura do dia: parte do capítulo de Processo Civil, sendo da página 18 até a página 32, ou seja, o total de 14 página apenas. Claro que cada um tem seu ritmo de leitura, mas entre 20 e 30 minutos você consegue fazer a leitura se estiver concentrado.

  • Aulas para assistir: são 5 blocos com duração média 30 minutos, lembrando que você pode acelerar a velocidade do vídeo.

  • 17 questões sobre os conteúdos estudados. Considerando que na hora da prova você tem uma média de três minutos para resolver cada questão, você resolveria as 17 questões em 51 minutos. 

Agora que já temos essas informações vamos encaixar essas atividades no dia-a-dia:

  • De manhã, se você levantar 1h30min mais cedo, vai ler o material e assistir dois blocos de aula.

  • No almoço, se você reservar um período do seu intervalo para estudo, poderá assistir de um até dois blocos de aula. Considerando que colocou o prof. Fetter em velocidade 1.5 e que as aulas dele dão vontade de maratonar, você termina o intervalo do almoço assistindo mais dois blocos.

  • Quando chegar em casa à noite sobrou para estudar apenas um bloco de aula de 30 minutos e as questões para resolver. Só não vai chegar em casa no final do dia e comer demais! Agora é hora de uma comidinha leve que vai te dar energia, mas não sono. 😊

Viu só, diluindo o estudo ao longo do seu dia fica mais fácil de você dar conta do cronograma e se livrar logo da FGV. É claro que dá trabalho estudar e também é cansativo, mas todo o seu esforço será recompensado quando você ver o seu nome na lista de aprovados.

Lembre-se sempre que só você tem a capacidade e a força para mudar a sua vida!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br