Concursos

MP-MG divulga regulamento de novo concurso para promotor

Órgão deve avançar para escolha da comissão organizadora, que será responsável pelo andamento do novo concurso.

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Novidades para os concurseiros que sonham com a carreira na promotoria, é que foi publicado em Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais nesta quinta-feira (18) o regulamento que aponta detalhes do futuro certame para o MP-MG para o cargo de promotor. Ainda sem a nominata da comissão organizadora, responsável por dar o andamento do certame, o que inclui a escolha da banca, o movimento é indicativo que o concurso deve ser oficializado em breve.

Confira o regulamento para o concurso do MP-MG

Vale apontar que entre alguns destaques no documento publicado, é que o futuro concurso será dividido em cinco etapas, já indicadas. São elas:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário;
  • Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Último certame para promotor foi em 2022

Ofertando 100 vagas, a última seleção para o cargo de promotor ocorreu em outubro do último ano. Organizado pela Gestão de Concursos da Fundep, o certame na ocasião registrou mais de 8 mil inscritos. A remuneração inicial para os aprovados era de R$ 30.404,42.

Sua preparação começa agora!

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br