Concursos

Ministra da Gestão e Inovação confirma intenção de novos concursos federais

Concursos federais estão na pauta do novo governo e podem ser anunciados ainda neste ano.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, publicada na última segunda-feira (13), a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, confirmou a sua pretensão de autorizar novos concursos federais ainda este ano. Sem antecipar quais órgãos ou cargos que serão providos, a informação é uma boa notícia para os concurseiros que sonham com uma vaga no funcionalismo publico e aguardam a abertura de novos certames federais.

A confirmação da ministra, vai de encontro ao anúncio feito na sua posse no início de janeiro, quando informou que a pauta dos servidores públicos será uma prioridade da gestão. Atualmente, estima-se que o orçamento deste ano, que está na faixa de R$ 1,5 bilhão, ainda não permite fazer concursos em larga escala, a fim de atender os locais que hoje contam com um déficit significativo de servidores, mas possibilita o andamento de concursos já iniciados, além de fazer novas contratações, e publicar em casos especiais, novas autorizações.

Dois concursos já estão na pauta do Ministério

Sem mencionar possíveis autorizações para novos concursos, a ministra Esther Dweck, ressaltou dois órgãos que hoje carecem de uma necessidade de novas contratações. O primeiro deles é o Banco Central, que em 2022 teve um pedido encaminhado para solicitação de um novo certame que na época, se autorizado, ofertaria 245 vagas. O segundo órgão citado pela ministra, é o IBGE, que em dezembro de 2022, teve outro pedido de autorização para novo concurso, no entanto o quantitativo de vagas não foi informado pelo instituto.

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br