Concursos

Governo do Pará garante convocação de excedentes da PC-PA

Aprovados excedentes de concurso aplicado em 2020, deverão ser convocados após autorização do Governo do Estado.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Mais novidades para carreira na Polícia Civil no Estado do Pará (PC-PA), que recentemente anunciou a autorização para realização de um novo certame para as forças de segurança paraense. Dessa forma, uma nova leva de autorizações dessa vez irá contemplar o último concurso realizado em 2020, que irá convocar os aprovados remanescentes para os cargos de delegado e investigador.

O anúncio, que foi feito nas redes sociais do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Ualame Machado, na última sexta-feira (4), terá por objetivo aumentar o efetivo da PC-PA para atender as demandas nos 144 municípios do estado.

Novo certame para PC-PA foi autorizado pelo Governo do Estado

O último dia 2 de agosto (quarta-feira) foi marcado por anúncios importantes para os concurseiros em busca de uma oportunidade nas forças de segurança. Tudo porque o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento local, anunciou um novo concurso público para a Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA). A informação foi divulgada pela agência de notícias do Governo do Estado.

Ao todo, serão ofertadas 237 vagas, que irão contemplar os cargos de escrivão e servidores administrativos, distribuídas entre a capital, Belém, e o interior da seguinte forma:

  • Escrivão (100)
  • Servidores administrativos (137)

Segundo o governo local, o novo certame é visto como um investimento importante para segurança pública, dentro de uma ação estratégica do Governo do Pará que vem fortalecer a Polícia Civil.  As novas vagas devem possibilitar um melhor atendimento em todas as unidades da capital e do interior, visando melhor atender a população paraense, além de dinamizar as atividades administrativas, que teve o último concurso realizado em 2006.

Para realização da seleção, de acordo com a Secretaria de Planejamento local, o edital oficial deverá ser lançado neste segundo semestre com data ainda a ser definida, após definição da banca organizadora do certame.

Último concurso para PC-PA foi em 2020

Ofertando mais de mil vagas distribuídas em quatro cargos, o último edital para Polícia Civil do Estado do Pará foi publicado em 2020. Na época, a seleção contemplou oportunidades para as carreiras de delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas.

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br