Concursos

Governo do Maranhão anuncia banca para concurso da PC-MA em março!

Concurso que é aguardado desde 2017, terá definição de banca contratada no mês de março.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Novidades para os concurseiros que estão em busca da nomeação nas forças de segurança em 2024. Tudo porque o Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou através das suas redes sociais na última quarta-feira (7), o processo de escolha da banca que será contratada para comandar um novo concurso para Polícia Civil maranhense.

Confira a postagem abaixo

Além disso, em evento de promoção de mais de 800 policiais militares e bombeiros, o chefe do Poder Executvo estadual reforçou que, além de novo edital de concurso PC MA, o estado também contará com nova seleção para o Corpo de Bombeiros local. Vale lembrar que ainda não há detalhes sobre os possíveis cargos e especialidades que deverão ser contempladas no novo edital para a Polícia Civil estadual.

Concurso recebeu aval do governo local em abril de 2023

No último dia 6 de abril, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro, anunciou os preparativos para um novo concurso da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA). De acordo com o delegado, em entrevista ao programa Bom dia Mirante, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, o governo local deverá convocar os remanescentes da última seleção, contemplando delegados, investigadores e escrivães. Após as convocações previstas, um novo edital deverá ser elaborado ainda este ano.

Sindicato dos policiais do Maranhão cobra novo certame

A reivindicação por novos concursos para a Polícia Civil maranhense, é uma pauta permanente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL-MA), pensando no aumento do efetivo e melhorar a prevenção, repressão e investigação criminal, e que recentemente em nota através das redes sociais, reforçou a cobrança junto ao governo local por um novo certame. Atualmente, segundo levantamento, o efetivo da Polícia Civil do Maranhão conta com cerca de 1.800 policiais na ativa.

Último certame foi em 2017

O último concurso para PC-MA aconteceu em 2017. Na época, foram ofertadas 415 vagas, sendo 100 para contratação imediata e 315 para formação de cadastro reserva. As oportunidades contemplavam os cargos de delegado, escrivão de polícia, investigador de polícia, médico legista, odontolegista e perito criminal. Também houve reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o ano que promete ser intenso para os concurseiros, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br