Concursos

Governador sanciona projeto que cria novos cargos para o MP-ES!

Projeto de lei sancionado pelo governo do Espírito Santo, cria mais de 700 vagas para o Ministério Público local.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Boas notícias para os concurseiros que estão em busca de oportunidades no Ministério Público. Foi sancionado na última quarta-feira (28) pelo Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, a proposta de lei criada pelo MP-ES que autoriza a criação de 778 novos cargos para o órgão. O texto já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa estadual na última segunda-feira, dia 26 de junho.

Veja na íntegra a Lei Nº 11.849

Confira a Lei complementar Nº 1.047

Com isso, também foram autorizadas a readequação do plano de carreira e dos vencimentos dos servidores, além de outras medidas.  Desta forma, os novos cargos sancionados pelo governo local ficaram distribuídos da seguinte forma:

  • Agente Especializado – 34
  • Agente Técnico – 143
  • Agente de Apoio – 601

Ainda segundo o governo local, a medida visa a valorização e novas oportunidades para servidor além do aumento de efetivos. Com a criação dos novos cargos, o Ministério Público do Espírito Santo poderá realizar um novo concurso em breve.

Último edital publicado foi em 2013

O último certame para o MP-ES foi realizado em 2013. Na época a seleção ofertava 97 vagas para diversas áreas das carreiras de Agente de Apoio, Agente de Promotoria, Agente Técnico e Agente Especializado.

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br