Concursos

Governador de São Paulo sanciona lei que cria vagas na DPE-SP!

Após sanção do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lei complementar deve abrir o caminho para novo concurso para DPE-SP em 2024.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Novidades para quem está de olho em uma oportunidade na Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP). De acordo com a publicação do Diário Oficial desta terça-feira (26), foi sancionada a Lei Complementar nº 13.192 que visa reestruturar o quadro de servidores da DPE SP. A medida deve abrir o caminho para um novo concurso em 2024.

Confira a publicação no Diário Oficial

Segundo o documento publicado, foram criadas 558 vagas, sendo 412 para a nova carreira de analista de defensoria, para preenchimento por meio de seleção público, além de mais 146 para assistente técnico de defensoria pública IV, para provimento em comissão.

DPE-SP publicou edital para Agente da Defensoria em abril

Foi publicado no último dia 15 de abril um novo edital para o cargo de Agente da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP). O edital, teve a Fundação Vunesp como banca responsável pela condução dos trabalhos. Ofertando vagas em diversas especialidades para formação de cadastro reserva, o certame teve a exigência de nível superior, com os aprovados tendo a remuneração inicial de R$ 7.532,39.

Os candidatos prestaram as avaliações objetiva e discursiva no último dia 16 de julho, no período da tarde, na cidade de São Paulo, com os candidatos sendo avaliados por meio de três etapas que consistiam numa prova objetiva, de redação e avaliação de títulos.

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br