Concursos

Governador da Paraíba anuncia novo certame para PM-PB com 900 vagas!

Confirmação deve acelerar a publicação de novo edital, que aguarda a escolha da banca que irá comandar o concurso.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Boas notícias para os concurseiros da Paraíba! Foi anunciado pelo Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, no início da tarde desta segunda-feira (15) uma leva de novos concursos públicos estaduais. O anúncio, que aconteceu em entrevista para a Rádio Tabajara de João Pessoa/PB, e publicado nas redes sociais do governador, aponta para contratação de 2.380 profissionais.

Ao todo serão 1.000 vagas para professores, 900 soldados da Polícia Militar, 200 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, 33 profissionais para Secretaria de Cultura, além de 247 profissionais para outras áreas da administração, incluindo engenheiros civis e técnicos em edificações.

Comissão organizadora foi oficializada no último dia 10 de maio

Foi publicado em Diário Oficial no último dia 10 de maio, os nomes da comissão organizadora que será responsável pelo andamento do futuro concurso para soldado da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB). Com isso, o novo certame para PM-PB, é mais um que deverá mobilizar os concurseiros da Região Nordeste do país, que sonham com o ingresso na segurança pública.

Confira o Diário Oficial:

A partir desse movimento, os servidores escalados para organizar o novo concurso receberam a autorização para acelerar as tratativas de escolha da empresa responsável pela condução dos trabalhos. Vale lembrar que foi publicado no último dia 28 de abril, o aviso de Dispensa de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da PM-PB. Segundo o documento publicado através do Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas devem enviar suas propostas comerciais e documentos de habilitação até o próximo dia 10 de maio.

Veja o aviso de dispensa de licitação

Futuro edital prevê mais de mil vagas para PM-PB

A confirmação do novo certame para a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) já havia sido antecipada pelo Comandante-Geral da PMPB, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, durante entrevista no programa Prevenção Participativa da rádio Tabajara 105.5 FM de João Pessoa, no último dia 3 de abril.

Ao todo, de acordo com o Comandante-Geral, seriam ofertadas 1.100 vagas distribuídas entre as corporações da Polícia Militar local e o Corpo de Bombeiros. Sendo 900 oportunidades para PM-PB e as 200 restantes para os bombeiros, o que vai de encontro com as informações repassadas pelo Governador João Azevêdo na tarde desta segunda-feira (15).

Em requerimento aprovado, Assembleia Legislativa solicita aumento de vagas em concurso

A Assembleia Legislativa local aprovou o requerimento nº 2.302/2023 na 10ª Sessão Ordinária no último dia 11 de abril, solicitado pelo deputado Taciano Diniz, solicitando ao governo da Paraíba que seja realizado um concurso com 7.500 vagas para a Polícia Militar, e confirmada nas redes sociais do parlamentar.

Confira o requerimento:

Segundo o autor do requerimento, a justificativa se dá pela necessidade de um novo certame para PM-PB, com o objetivo que o quadro de militares seja de 15 mil policiais. Porém, convém destacar que a solicitação do parlamentar se trata apenas de manifestação do Poder Legislativo ao Poder Executivo, sem caráter vinculativo. Cabe ao Governo do Estado acatar ou não, a realização do concurso com o quantitativo indicado pela Assembleia local.

Banca contratada irá comandar as duas seleções

Aguardando uma definição que deve ocorrer nos próximos dias, a banca que será escolhida ficará encarregada de realizar a seleção para as duas instituições. O termo de referência para contratação da empresa já está finalizado e o anúncio deve ser acontecer ainda no mês de abril.

Por fim, o cronograma de atividades previsto para o certame, aponta para a previsão de publicação do edital de abertura de inscrições acontecendo no mês de maio, com as provas objetivas sendo aplicadas entre os meses de agosto e setembro. Dessa forma, a expectativa do chefe da corporação é que os aprovados sejam nomeados até o final deste ano.

Resumindo:

Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB)

Cargos: A definir

Vagas: 1.100

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: A definir

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br