Concursos

Fundação Carlos Chagas será banca de novo concurso para o MP-PB

Com a confirmação da banca, a publicação do edital deve acontecer ainda no mês de fevereiro.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Foi confirmado no início da tarde desta sexta-feira (17), a banca para o próximo concurso do Ministério Publico do Estado da Paraíba. A Fundação Carlos Chagas (FCC), será responsável por organizar e realizar o V Concurso Público para Provimento dos Cargos de Servidores Efetivos do MP-PB. A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, que deve assinar o contrato com a instituição nos próximos dias.

O extrato será publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB. Com isso, está mantida para este mês de fevereiro a previsão de publicação do edital com os detalhes da seleção que deve ofertar, inicialmente, 11 vagas imediatas, sendo 10 vagas para técnico sem especialidade e uma para analista desenvolvedor, além da formação de cadastro de reserva.

FCC foi responsável pelos últimos dois certames do MP-PB

Dentro da sua experiencia comprovada em gerenciar alguns dos principais certames do Brasil, a Fundação Carlos Chagas, tem no seu histórico recente, a organização dos dois últimos certames do MP-PB, um para promotor de justiça e outro para novos servidores. O fato contribuiu para a escolha da FCC como banca para o futuro concurso.  

Comissão interna do MP-PB trabalha desde o final de janeiro

Desde o último dia 24 de janeiro, quando foi instituída, a comissão interna de acompanhamento do certame tem trabalhado na escolha da banca e nos termos do edital do concurso. A orientação é que as etapas ocorram dentro de um cronograma que possibilite suprir a necessidade atual trazida pela vacância dos cargos. A partir da confirmação da banca, espera-se que a publicação do edital ocorra ainda no mês de fevereiro.

Último concurso para o MP-PB foi em 2015

O último certame para contratação de novos servidores para o Ministério Público do Estado da Paraíba aconteceu em 2015. A época o edital ofertava 105 vagas para técnicos e analistas ministeriais, com remunerações dos cargos variando de R$3.341,29 a R$4.940,25. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora do certame.

A partir disso, uma quantidade significativa de cargos vagos afetou o órgão local, que a partir do novo edital espera gerar nomeações e suprir as necessidades mais urgentes da instituição. Inicialmente, a projeção do MP-PB é que sejam disponibilizadas 10 vagas para técnico sem especialidade e uma para analista desenvolvedor (TI), além da formação de cadastro de reserva para outros cargos.

Resumindo:

Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB)

Cargos: Técnico e Analista (especialidades)

Vagas: 11 + Cadastro Reserva

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Carlos Chagas

Sua preparação começa agora!

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br