Delegado-geral da PC-SC aguarda autorização para novo edital com 500 vagas
Chefe da PC-SC, Ulisses Gabriel, em entrevista concedida na última sexta (7), afirma que novo edital deve ser autorizando em breve.
Um dos editais mais aguardados para as forças de segurança pelos concurseiros da Região Sul do Brasil, pode ter a sua autorização oficializada em breve. Neste caso, falamos da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PC-SC), que é aguardado com expectativa pelo delegado-geral da PC-SC, Ulisses Gabriel.
Em entrevista concedida na última sexta-feira (7) ao portal “Tarde Eldorado”, o delegado-geral apontou detalhes a respeito da futura seleção. De acordo com o chefe da polícia civil catarinense, o concurso será realizado neste ano e deve ofertar 500 vagas para Oficiais Investigadores. O cargo abrange as antigas denominações de Agente de Polícia e Escrivão, que foram alteradas em razão de mudança na Lei Orgânica da instituição.
Confira a entrevista abaixo
Assim, a estimativa é que o concurso seja oficialmente autorizado em breve. Após a autorização, uma comissão deverá ser formada para viabilizar a realização do certame, bem como encaminhar a contratação da banca organizadora para, por fim, avançar para publicação do edital.
Governo do Estado autorizou contratações para reforçar efetivo da Polícia Civil
O Governador do Estado, Jorginho Mello, autorizou no final do mês de dezembro, medidas para o reforço de efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina. Entre as ações, estão contratações de policiais civis aposentados para Delegacias de Polícia e contratados temporários, que serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas. A medida vem reforçar o efetivo até o concurso para agentes e escrivães.
Na ocasião, o delegado-geral da PC-SC, Ulisses Gabriel, destacou que desde 2017 não se autorizava esse tipo de contratação. “Essa ação vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater à criminalidade”, explica. Além disso, com o deslocamento do efetivo da Polícia Civil para a operação Estação Verão, os policiais aposentados irão suprir a demanda no interior do estado.
“Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina”, comemora o delegado-geral.
Último concurso para Agente e Escrivão foi em 2017
O último concurso para os cargos de agente e escrivão da PC-SC aconteceu em 2017. A banca responsável pelas seleções foi a Fepese – Fundação de Estudos e Pesquisa Socieconômicos. A época, as oportunidades exigiram nível superior, com salários de R$ 5.317,94 para escrivão e de R$ 3.842,20 para Agente. Foram ofertadas 194 vagas para Escrivão e 200 vagas para Agente da Polícia Civil.
Saia na frente com a sua preparação!
No aguardo pelo novo edital para PC-SC, as tratativas para a publicação de um novo edital seguem em andamento. Não perca mais tempo, e adquira os nossos preparatórios para Agente e Escrivão de Polícia e tenha acesso aos inúmeros benefícios exclusivos do Ceisc. Vamos juntos azular a Polícia Civil de Santa Catarina em 2025!
Cursos relacionados

Concursos
PC-SC | Escrivão de Polícia
Cód.: 826

Concursos
PC-SC | Agente de Polícia
Cód.: 827
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br