Concursos

Defensoria Pública do Paraná autoriza novo certame para carreira de defensor!

Novo certame para carreira de defensor público da DPE-PR deve ofertar uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Mais um concurso para defensoria pública está prestes a ter o seu edital publicado. Tudo porque saiu no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), na edição desta quarta-feira (16), a autorização para um novo edital que contempla carreira de defensor público substituto. A oferta, será para o preenchimento de uma vaga imediata e mais a formação de um cadastro reserva para o órgão.

Veja a autorização da DPE-PR

Vale ressaltar que o órgão trabalha com a hipótese de publicar seus editais para servidores e defensor apenas em 2024, o que não foi confirmado pelo órgão. Ao mesmo tempo, o regulamento do futuro certame para servidores foi divulgado no mês de julho, com algumas informações sobre a seleção.

DPE-PR aguarda definição de vagas para concurso para servidores

No aguardo pela publicação do edital para seleção de novos servidores para Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), algumas pistas sobre o quantitativo de vagas foram divulgadas no último dia 17 de julho através do site oficial do órgão. Uma resolução definida em dezembro de 2022 aponta para uma seleção que deverá vir com a oferta inicial de 13 vagas imediatas para diversas especialidades.

Veja a resolução da DPE-PR

Vale lembrar que a confirmação da banca organizadora da futura seleção, que será o Instituto Consulplan, aconteceu na última sexta-feira (14). A data para publicação do novo edital, ainda não foi confirmada.

Confira a dispensa de licitação

A partir dessa definição, a empresa escolhida será responsável por conduzir todas as etapas do processo seletivo, desde a elaboração e aplicação das provas até a divulgação dos resultados finais. Segundo o regulamento divulgado no mês de junho a seleção ofertará aos candidatos vagas para os cargos de Técnico e Analista, com formação em níveis médio e superior.

Confira o regulamento para o certame de Analista da DPE-PR

Inicialmente, segundo o documento, serão dez vagas imediatas ofertadas, sendo uma para o cargo de Técnico Administrativo de nível médio e as outras nove para Analista Administrativo que exige uma formação de nível superior de ensino.

Sobre as provas

Segundo o regulamento, o futuro certame contará com três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório:

  • Prova objetiva e de múltipla escolha;
  • Uma questão dissertativa e redação;
  • Análise de títulos.

Último certame foi em 2017

Com a oferta de 14 vagas imediatas e mais a formação de cadastro reserva, o último concurso para Defensoria Pública do Paraná aconteceu em 2017. Com cargos de níveis técnico e superior, o processo seletivo constou das etapas de prova objetiva, redação e análise de títulos.

Vamos juntos azular a Defensoria do Paraná!

No Ceisc você encontra o melhor preparatório para o cargo de Analista, com a nossa incrível metodologia que é especialista em aprovação em diversas defensorias do Brasil. Conheça nossos professores, acesse materiais desenvolvidos por quem sabe o caminho até a vitória e venha azular a DPE-PR com a gente!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br