Concursos

Contrato entre TRT-12 e FCC aponta detalhes de novo concurso!

Certame deve ofertar vagas para Analista e Técnico. Nova seleção ainda não tem data para publicação do edital.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Após a confirmação da Fundação Carlos Chagas (FCC) que será a banca do novo concurso para servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), informações importantes a respeito da futura seleção foram divulgadas nesta segunda-feira (17) com a assinatura do contrato entre as partes.

Veja o contrato entre a FCC e o TRT-12

Entre alguns apontamentos do documento celebrado entre a FCC e o TRT-12 versa sobre a aplicação de duas etapas, sendo de provas objetiva e discursiva. Segundo o contrato estabelecido, a mesma será realizada nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão. Além disso, serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente.

Confira os cargos que devem ser ofertados na seleção:

  • Analista Judiciário – Área Administrativa
  • Analista Judiciário – Área Judiciária
  • Analista Judiciário – Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal)
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Tecnologia da Informação)
  • Analista Judiciário – Área Administrativa (Especialidade Contabilidade)
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Medicina do Trabalho)
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Engenharia Civil)
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Engenharia Elétrica)
  • Técnico Judiciário – Área Administrativa
  • Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Tecnologia da Informação)
  • Técnico Judiciário – Área Administrativa (Especialidade Agente da Polícia Judicial)

Extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial no último dia 14 de julho

Foi publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (14), o extrato de contrato que oficializa a Fundação Carlos Chagas (FCC) como empresa contratada para organizar o novo concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Veja o extrato de contrato

Entre algumas informações importantes do futuro concurso, o extrato de edital aponta para publicação do edital ainda neste ano com oportunidades de provimento imediato e formação de cadastro de reserva. Vale ressaltar que após a confirmação da banca, a expectativa é que o edital seja publicado em breve.

Comissão organizadora sofreu alteração no mês de março

Uma alteração registrada no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) na última quarta-feira (15) aponta para alterações na comissão do tribunal que é responsável por organizar o futuro concurso para o TRT-12, que atende o estado de Santa Catarina.

Confira a alteração na comissão do TRT-12:

A comissão foi formada em julho de 2022 e desde então a expectativa entre os concurseiros que sonha com uma vaga no TRT-12 é grande. Conforme indicado nas redes sociais do Ceisc, o tribunal está entre os órgãos que tem o seu concurso vigente até este ano, o que indica a possibilidade de um novo certame para breve.

Recentemente, no mês de janeiro, em uma postagem nas redes sociais do TRT-SC, o órgão se manifestou e confirmou que estuda a viabilidade de um novo certame, ainda sem data definida. Vale ressaltar que o último edital, publicado em 2017, está vigente até setembro deste ano. Para o próximo concurso, estima-se que as oportunidades devem contemplar os cargos de técnico e analista judiciário, de níveis médio e superior, em especial na área de Tecnologia da Informação (TI).

Segundo o edital de 2017, os aprovados no TRT-12 têm vencimentos que podem chegar até R$ 7.591,37 para nível médio, e até R$ 12.455,30 para nível superior, além de benefícios e outras gratificações.

Último certame do TRT-SC foi em 2017

O concurso vigente do TRT-SC aconteceu em 2017 e ofertou os seguintes cargos:

  • Técnico judiciário, área administrativa;
  • Analista judiciário, área administrativa,
  • Analista judiciário, área judiciária  
  • Analista judiciário, área judiciária, especialidade oficial de justiça.

A época o certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e por conta da pandemia da Covid-19, o prazo de validade do concurso foi suspenso em duas oportunidades.

Prepare-se com o nosso time de professores especialistas!

O novo concurso do TRT-12 ainda não está confirmado, o que não impede de você começar o quanto antes com os seus estudos. O TRT Nacional é um preparatório especial para você buscar a sua nomeação nos tribunais regionais do trabalho do Brasil. Acesse o nosso site e não perca nossas condições e descontos especiais.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br