Concursos

Conselho superior da DPE-PE autoriza novo concurso para Defensor Público!

Concurso deve contemplar a carreira de defensor público da DPE-PE. Comissão organizadora deve ser formada nos próximos dias.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Mais um concurso para as defensorias públicas do Brasil está devidamente autorizado. Vem do Estado de Pernambuco a informação de que uma nova seleção que irá contemplar a carreira para defensor público da DPE-PE. O futuro certame recebeu no começo da tarde desta quarta-feira (7), o aval do defensor público-geral de Pernambuco, Henrique Seixas, que falou sobre os próximos passos para a abertura do concurso. Confira o pronunciamento na íntegra aqui.

Além da autorização, o regulamento que irá orientar os trabalhos, também foi publicado, que entre algumas das principais informações reveladas no documento, uma delas versa a respeito da reserva de vagas.

Confira o projeto básico na íntegra

O concurso terá 20% de suas oportunidades destinadas para pessoas negras e indígenas; 5% para pessoas com deficiência, e 2% para pessoas trans. Informações sobre os vencimentos e o quantitativo de vagas deverão ser revelados no edital.

Por fim, nos próximos dias o Conselho Superior deverá formar a comissão organizadora do concurso. Após esta etapa, o grupo de trabalho dará início ao processo de escolha e contratação da banca responsável pela aplicação das provas. A expectativa é para que o edital seja publicado ainda neste ano.

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para este ano que está recém começando, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br