Concursos

Concurso PF 2021 é prorrogado até setembro deste ano

Data limite para convocação de aprovados agora se estende até o mês de setembro, não podendo mais ser prorrogado.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Foi publicado no Diário Oficial da União, na edição desta terça-feira (28), a prorrogação da validade do concurso para Polícia Federal de 2021 por mais seis meses.  

O certame, que ofertou vagas para os cargos de agente, escrivão, papiloscopista e delegado, teria o seu prazo final para convocação encerrando no próximo dia 15 de março.  

A partir de agora, os chamamentos poderão ocorrer até o próximo dia 15 de setembro, não podendo mais ser postergado.

Confira a publicação do Diário Oficial:

A prorrogação atende um anseio da corporação, que terá mais tempo para chamar os aprovados remanescentes e assim zerar a lista de cadastro de reserva.  

Na última semana, em entrevista a diversos veículos de comunicação, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já havia confirmado que esforços para a prorrogação deste prazo e posterior chamamento de excedentes estavam em pauta. 

Último concurso foi realizado em 2021

Organizado pelo Cebraspe, o último certame para a Polícia Federal ofertou 1.500 vagas para as carreiras de delegado (123), agente (893), escrivão (400) e papiloscopista (84).  

A divulgação dos aprovados foi homologada no último dia 16 de setembro, com o prazo de validade do edital sendo valido por seis meses, vencendo em março deste ano. Em caso de prorrogação, o que é um desejo do Ministério da Justiça, o certame ficará vigente até setembro de 2023. 

Comece a sua preparação agora!

O seu sonho é ser servidor da Polícia Federal? Chegou a hora de sair na frente e começar o quanto antes a sua preparação. 

Acesse nosso site e venha conhecer a Metodologia Ceisc com o nosso preparatório para o cargo de Agente Administrativo da PF! 

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br