Concursos

Com 240 vagas, STM tem concurso previsto para este ano!

Presidente da comissão organizadora do novo concurso projeta edital no primeiro semestre de 2024.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Na esteira dos concursos federais previstos para 2024, que ainda está nos primeiros dias, mais um tribunal teve o requerimento para criação de novas vagas em breve. Neste caso, falamos do Supremo Tribunal Militar (STM) que após sancionada a Lei nº 14.741, cria 740 novas vagas tribunal.

A Lei foi publicada no dia 1º de dezembro de 2023, após sanção do presidente em exercício na ocasião, Geraldo Alckmin. Com isso, estima-se que o próximo concurso tenha a oferta de 240 vagas para as carreiras de técnico e analista, que já tiveram a sua criação autorizada, com edital em 2024.

Presidente da comissão do concurso STM confirma edital em 2024

Em entrevista à juíza federal Mariana Aquino, em rede social, o presidente da comissão organizadora do novo concurso do STM, Carlos Nader Motta, confirma a previsão de realização do certame no primeiro semestre do ano.

E você já pode se preparar para o concurso do STM

No Ceisc você encontra um curso completo e estruturado com a ajuda de professores especialistas em concursos públicos de todo o Brasil.

Materiais completos, cronogramas pré e pós edital, planner interativo, simulados e resolução de questões da banca ao vivo e muito mais!

Clique no banner e conheça.

Confira a edição do Diário Oficial

Vale lembrar que o Superior Tribunal Militar (STM) instituiu uma comissão responsável pelo novo concurso público destinado ao quadro de servidores, de acordo informações do tribunal confirmada no último dia 30 de agosto. A nominada dos membros que compõem a comissão serão divulgadas em breve também via Diário Oficial.

Por fim, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre deste ano, uma vez que o prazo de validade do último concurso encerra neste mês de janeiro. Porém, ainda não há uma data específica para a realização da seleção.

Último edital para o STM foi em 2010

Com a oferta de 153 vagas, o último edital para o Supremo Tribunal Militar foi publicado em 2010. Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), hoje Cebraspe. Na ocasião, foram 122 vagas para o cargo de analista e 31 para técnico. As cidades que foram contempladas com as vagas foram: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bagé, Santa Maria, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Juiz de Fora e Curitiba.

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o ano que está recém no início, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br