0.00

Cebraspe será banca de novo concurso para PC-PE!

Assinatura de contrato com a banca foi publicada em Diário Oficial no último sábado (18). Edital está previsto para o mês de dezembro.

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Após a escolha realizada no último dia 3 de novembro, o último sábado (18) foi de confirmação para realização do novo concurso para Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PC-PE). Tudo porque foi publicado no Diário Oficial, o extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do concurso PC-PE. A partir de agora, o próximo passo será a publicação do edital.

Veja o extrato de contrato

O documento disponibilizado confirma a oferta de oportunidades para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Delegado de Polícia, num contrato que será válido pelo período de 12 meses, com o Cebraspe sendo a banca responsável pela condução do concurso, que deverá ter o seu edital publicado em dezembro.

Concurso foi autorizado pela Governadora do Estado no último dia 31 de outubro

Confirmado no final da tarde da última terça-feira (31), um novo certame para PC-PE. A autorização partiu da Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, que confirmou as informações através das suas redes sociais, além de anunciar a data de publicação do edital, marcada para o dia 15 de dezembro, com o Cebraspe sendo a banca responsável pelos trabalhos. Ainda de acordo com o governo local, as provas devem ser aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2024.

Novo concurso formou comissão no mês de julho

Após receber autorização da Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, no último dia 31 de julho, a Polícia Civil local, anunciou a comissão a sua comissão organizadora para um novo concurso para corporação. A publicação da nominata consta na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (9).

Confira a comissão organizadora

Além da divulgação nos nomes dos servidores que serão responsáveis pela viabilização do futuro concurso para Polícia Civil, o documento confirma a oferta de 400 vagas para os cargos de Agente, Escrivão e Delegado.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • Agente - (250)
  • Escrivão - (150)
  • Delegado - (45)

Governo de Pernambuco autorizou mais de 3,8 mil vagas para segurança pública

O Governo de Pernambuco que anunciou no último dia 31 de julho, abertura de concurso público para contratação de 3.805 novos profissionais de segurança. A autorização para os novos concursos foi publicado na edição do dia 1° de agosto, no Diário Oficial.

Veja a publicação e a distribuição das vagas:

Segundo o governo local, a medida fez parte da divulgação do programa "Juntos pela Segurança" divulgado pela Governadora do Estado, Raquel Lyra, em evento no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Recentemente, estatísticas apontam um total de 3.425 crimes violentos durante o ano de 2022 e 1.776 casos apenas no segundo semestre de 2023. Hoje, Pernambuco figura entre os estados mais violentos do país.

Assembleia local solicitou urgência para novo certame em fevereiro

Na sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, no último dia 16 de fevereiro, a deputada estadual Gleide Ângelo, protocolou a solicitação com a máxima urgência de um novo concurso para a Polícia Civil local. Segundo a parlamentar que se manifestou sobre o tema nas suas redes sociais, a justificativa apresentada seria de que todos os órgãos da Segurança de Pernambuco necessitam de reposição e evidencia o déficit da Polícia Civil como um dos piores. A deputada encaminhou o pedido ao Governo do Estado e às demais secretarias correlatas por meio da indicação legislativa nº 99/2023.

Forças de segurança registra déficit de profissionais na corporação

Atualmente o déficit na polícia militar local é de aproximadamente 10 mil policiais, enquanto na Polícia Civil o quantitativo deficitário é menor, mas a carência acontece em cargos estratégicos dentro da atuação desses policiais. Estima-se que a PC-PE deveria atuar com um contingente aproximado de 11 mil policiais, entre agentes, comissários, escrivães e delegados. Atualmente são 4,7 mil, totalizando num déficit de 6,3 mil policiais número abaixo do ideal para atender a demanda estadual.

Aproveite as melhores condições na Black Friday do Ceisc!

Os cursos preparatórios para concursos do Ceisc são a chance de garantir a melhor preparação com metodologia de ensino comprovada, orientação de mentores especializados e direcionamento completo para estudar em casa, no seu ritmo. Você terá acesso a:

  • aulas;
  • revisões;
  • cronogramas;
  • resolução de questões;
  • materiais de apoio.

Durante a Black do Ceisc, você poderá adquirí-los com até R$ 600 OFF e R$ 100 de bônus na compra de um segundo curso.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0