Anulação e suspensão no concurso de Delegado PC-BA: saiba o que aconteceu
Entrega de provas com nomes trocados ocorreu no último domingo (24)
O último domingo (24) foi marcado por grande polêmica durante a aplicação das provas objetivas para o concurso de Delegado da Polícia Civil da Bahia. Em diversas salas, reservadas para a aplicação da prova para o cargo, candidatos receberam provas com nomes trocados e, após a equipe responsável pela distribuição tentar reparar o problema, se negaram a realizar a prova.
Como aconteceu
Com a manifestação dos candidatos, o processo se estendeu por mais de 1h, inviabilizando também a realização da prova discursiva. Com autorização da Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (SAEB) o concurso foi suspenso.
Em nota, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo certame, admitiu a falha e atribuiu-a à mudança de três locais de prova devido a Meia Maratona do Salvador ao Salvador, que afetaria o acesso a estes pontos de aplicação de prova.
A banca afirma que o processo se discorreu "sem que tenha havido qualquer quebra de sigilo ou ocorrência que afete a lisura do processo", mesmo que, com o rompimento dos lacres dos pacotes de prova, não seja possível que os candidatos comprovem a afirmação.
O concurso para Delegado da PC-BA está oferecendo 150 vagas e possui um total de 11.118 inscritos.
Novas datas
O Instituto informou, ainda, que novas datas serão publicadas no decorrer desta semana, e que as demais provas (para os cargos de Escrivão e Investigador) permanecem inalteradas.
Para acompanhar as publicações da banca referentes ao concurso da Polícia Civil da Bahia, acesse aqui.
Foto: Ascom-PC/Reprodução
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br