Concursos

ALE-TO forma comissão para novo concurso de servidores

Comissão trabalha para publicar edital em breve. Concurso deve acontecer ainda este ano.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Um novo edital para o legislativo a caminho. Essa foi a sinalização do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALE-TO), deputado Amélio Cayres, que autorizou a formação de uma comissão de servidores para viabilizar um novo certame para a casa. A medida foi publicada no Diário Oficial da assembleia na edição desta quinta-feira (10).

Confira o Diário Oficial

O novo concurso que era uma das promessas de gestão do parlamentar tocantinense, ao completar os primeiros 100 dias de gestão à frente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALE-TO) no último mês de maio, o presidente da ALE-TO, Amélio Cayres reafirmou a necessidade de um novo certame para servidores da casa. Atualmente, segundo o deputado, seguem os estudos para viabilizar a publicação do novo edital. Ressaltando que a equipe administrativa trabalha, em regime de urgência, para a elaboração da seleção o mais breve possível.

Em anúncio nas redes sociais ALE-TO reafirmou esforços por novo edital

Em postagem nas suas redes sociais no último dia 1° de junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins reforçou a sua intenção de um novo concurso para servidores da ALE-TO ainda para 2023. Segundo o deputado local e presidente da casa, Amélio Cayres, o novo edital é tratado com regime de urgência, tendo acionado a equipe administrativa a elaboração dos estudos que viabilizariam a realização do concurso.

Confira a publicação:

Recentemente, ainda no mês de abril, os preparativos para o novo edital chegaram a ser anunciados pelo presidente da casa. Na ocasião, especulava-se que 100 vagas seriam ofertadas, sem apontar quais cargos e áreas seriam contempladas.

Vale lembrar que o último edital publicado pela Assembleia do Tocantins foi publicado em 2016, e teve a sua anulação no final daquele ano. Na época, a justificativa pela não realização do concurso foi por conta da escolha da banca organizadora, sem a realização de uma licitação, o que gerou inúmeros questionamentos por conta do princípio de isonomia que regem os concursos públicos.

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para este ano que ainda está no começo, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br