Concursos

AL-PI confirma fase de licitação para novo concurso de servidores!

Certame terá a oferta de 201 vagas em diversas especialidades, e deve definir a banca organizadora nos próximos dias.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

O novo edital para servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (AL-PI) está próximo. Quem confirma é o presidente da AL-PI, deputado Franzé Silva, em entrevista para Rádio Pioneira FM, na manhã desta quinta-feira (17). Segundo o parlamentar, o futuro certame está em fase de licitação da empresa que realizará todas as fases do certame. Após a escolha da banca, o edital deve ser divulgado na sequência.

Ainda de acordo com o deputado, a primeira etapa do concurso deverá contemplar 201 vagas para analistas legislativos e técnicos legislativos, além da formação de um cadastro de reserva. A segunda etapa será o concurso para Polícia Legislativa, que está em fase de estudos.

Parlamentar apontou especialidades que devem ser ofertadas no certame

Outra informação importante divulgada pelo presidente da AL-PI, aponta para a possibilidade de o novo concurso ofertar vagas a diversas especialidades em nível superior, devendo contemplar oportunidades a profissionais das áreas do Direito, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Jornalismo, Intérprete de Libras, entre outros.

O mesmo deve acontecer para cargos em nível médio, com profissionais como Técnico em Edificações, Técnico Eletricista, Fotojornalismo, Técnico em Segurança do Trabalho, entre outros, estando entre as áreas a serem ofertadas na seleção.

Concurso para polícia legislativa aguarda a criação do cargo para confirmar certame

Para o provável certame que contempla o cargo de policial legislativo, o trâmite que envolve a criação do cargo ainda aguarda a aprovação dos parlamentares locais. Atualmente a função é realizada por policiais militares, e hoje mobiliza o efetivo de aproximadamente 100 profissionais que fazem a segurança da casa.

Com a confirmação do cargo, estima-se que mais de 60 destes (policiais) retornem as ruas. Para o presidente da AL-PI o modelo da Polícia Legislativa é utilizado em outras casas legislativas, como o próprio Congresso Nacional.

Último edital para AL-PI foi publicado em 2020

Ofertando 41 vagas para níveis médio e superior, o último edital para Assembleia Legislativa do Piauí foi publicado em 2020. Ao todo, foram 20 vagas para candidatos de nível médio, na carreira de assistente legislativo. As 21 oportunidades restantes foram destinadas ao cargo de consultor, de nível superior, nas áreas de Biblioteconomia, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Direito e Redação de Atas e Revisão de Debates.

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para este ano que ainda está no começo, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br