5 alternativas de estudos para a OAB que vão melhorar seus resultados

Compartilhe

Quem está na fase de preparação para o exame da ordem enfrenta alguns desafios: falta de motivação, ansiedade, desorganização, etc. Por isso, é bom encontrar alternativas de estudos, afinal, variar a forma de estudar é fundamental para se manter motivado e diminuir a ansiedade, além de encontrar a forma que você mais rende durante a preparação.

Neste texto, mostramos 5 dicas para você variar os estudos para a OAB de forma prática. Confere aí!

1. Pratique a autoexplicação

Uma das alternativas de estudos para a OAB que podem ajudar você é a autoexplicação. Você sabe como funciona? Basicamente, depois de estudar a matéria, você age como um professor e tenta explicá-la em voz alta. Imagine que você tem alunos e precisa que eles entendam o assunto da forma mais clara possível e com todos os detalhes. Isso ajuda a perceber em quais áreas você tem dificuldade e quais pontos ainda não entendeu realmente, possibilitando focar nesses detalhes na próxima sessão de estudos.

2. Marque o Vade Mecum de forma inteligente

Outra dica muito boa para melhorar os seus resultados com o estudo para OAB é marcar o Vade Mecum de forma inteligente, ou seja, com organização e sem exagerar nos sublinhados e pinturas. Diz aí, você já teve momentos que queria grifar todo o artigo porque todos os pontos eram importantes, certo?

Contudo, essa não é uma boa prática, pois você deixa de focar em detalhes que podem fazer a diferença na hora da prova. A dica aqui é usar cores específicas para cada assunto, por exemplo, tudo que estiver marcado em vermelho são prazos importantes que você deve decorar, o que está em azul são referências a outros artigos etc.

3. Utilize mídias alternativas

Não existe uma maneira correta de estudar que servirá para todas as pessoas, existem aqueles que preferem ouvir uma explicação, outros que aprendem melhor lendo e mesmo quem precisa de desenhos e gráficos para internalizar a matéria. Para se conhecer melhor nessa hora, o ideal é utilizar mídias alternativas e testar todas as possibilidades, sempre prestando atenção a quais métodos foram mais efetivos para você. Aqui, é possível assistir videoaulas, podcasts, ler resumos etc.

4. Crie planos de ação

Outra forma de otimizar os seus resultados com a preparação para OAB é criar planos de ação. Organize o seu tempo, conheça as suas dificuldades, leia bem o edital e faça um cronograma até a data da prova, com horários reservados para tudo que você precisa saber. Aqui, a ajuda de um curso preparatório é fundamental, afinal, os professores e organizadores sabem no que focar, quais matérias rendem mais e quais temas são recorrentes na prova, facilitando a sua organização.

5. Elabore mapas mentais

O mapa mental é uma maneira de organizar várias informações, dispondo elas de forma mais atrativa para a memorização das informações. Muitos deles têm elementos mais coloridos e formatos diferentes para facilitar a decoreba. Para ajudar nisso, nós publicamos um e-book completo e gratuito sobre como produzir mapas mentais. Ele vai ajudar você a melhorar os resultados do seu estudo, principalmente naquelas áreas que você tem mais dificuldades para memorizar.

Com essas 5 alternativas de estudos para a OAB sua preparação pode render mais e você ficará mais focado. Lembre-se de não deixar a saúde de lado nessa época, pois ela também é muito importante para que você faça uma boa prova.

Conheça o CEISC

E se você ainda não conhece os preparatórios do CEISC para a 1ª Fase da OAB, acesse nosso site e confira! Nossos cursos contam com videoaulas atualizadas, cronograma e planner de estudos, resolução de questões (exceto no curso Extensivo), materiais de apoio e muito mais! 

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami